Capítulo IV

Se até mesmo Guy Debord se perde, se atrapalha ao tentar justificar, por meio de seus ideais políticos, e buscar mostra para o leitor que a solução as questões que levantou no livro “A Sociedade do Espetáculo” estão nestes ideais; então, por que nossos representantes no poder não podem se atrapalhar também?!


Tem espetáculo maior do que a política, tem coisa mais agitada, séria, que assistir um debate na câmera dos deputados ou um encontro entre chefes de estado?!

É tanta pressão para que o espetáculo seja um sucesso, seja convincente... Que nossos representantes trocam até as bolas, partidos, ou melhor, até os nomes. Confiram o Top 5 e fiquem de olho no nº 1!




Talvez a melhor solução seja não levar a política muito a sério, tomar uma bebidinha, ver o mundo por meio de metáforas e, claro, relaxar e gozar!



Se isso não funcionar, é melhor deixar de lado o discurso ambíguo, confuso, populista, demagógico e partir para a ação! Calar a boca e trabalhar com honestidade e competência, respeitando o próximo e a si mesmo, buscando que seus ideais tenham aplicação prática e contribuam para o bem da população e não só sirvam para inflar egos.

Se levante e faça a diferença!



Nenhum comentário: