Filmes

Neste post não deixarei muitos comentários pessoais escritos, acho que eles já estão explícitos nos vídeos! No rodapé você encontra a sinopse dos filmes que tem como fonte o site Cineclick.


As Pontes de Madison

Mas gostaria de deixar registrado que gosto muito dos filmes citados (menos um) e acima deixo a cena do emocionante “As Pontes de Madison”. Talvez vocês não entendam o porquê o coloquei aí, sugiro que assistam o filme e viajem um pouco na reflexão... Analisem a partir do ponto de vista de uma dona de casa interiorana.

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“O princípio do fetichismo da mercadoria, a dominação da sociedade por “coisas supra-sensíveis embora sensíveis”, se realiza completamente no espetáculo, no qual o mundo sensível é substituído por uma seleção de imagens que existe acima dele, e que ao mesmo tempo se fez reconhecer como o sensível por excelência.”

A Sociedade do Espetáculo – Guy Debord

Cena do Filme Enfermeira Betty**


“O mundo presente e ausente que o espetáculo faz ver é o mundo da mercadoria dominando o que é vivido. E o mundo da mercadoria é assim mostrado como ele é, pois seu movimento é idêntico ao afastamento dos homens entre si e em relação a tudo que produzem.”

A Sociedade do Espetáculo – Guy Debord

Trailer do Filme S1m0ne (Simone)***


“A tão evidente perda da qualidade, em todos os níveis, dos objetos que a linguagem espetacular utiliza e das atitudes que ela ordena apenas traduz o caráter fundamental da produção real que afasta a realidade: sob todos os pontos de vista, a forma-mercadoria é a igualdade confrontada consigo mesma, a categoria do quantitativo. Ela desenvolve o quantitativo e só pode se desenvolver nele.”

A Sociedade do Espetáculo – Guy Debord

Ps.: Me nego colocar este vídeo aqui, então só deixo o link: http://br.youtube.com/watch?v=MusJkunQgy4. Este vídeo é um tentativo de uns retardados de fazer uma versão do seriado e do filme Jackass (que só nos EUA conquistou nas bilheterias mais de 70 milhões de dólares) e teve duas continuações.


“Esse desenvolvimento que exclui o qualitativo também está sujeito, como desenvolvimento, à passagem qualitativa: o espetáculo significa que ele transpôs o limiar de sua própria abundância; isto só é verdade localmente em alguns lugares, mas já é verdade em escala universal, que é a referência original da mercadoria, referência que seu movimento prático confirmou, ou unificar a Terra como mercado mundial.”

A Sociedade do Espetáculo – Guy Debord

Homem Aranha Falando Japonês



* As Pontes de Madison - Após a morte de Francesca Johnson (Meryl Streep), seus filhos descobrem, por meio de um diário, que a mãe teve um rápido e intenso relacionamento extraconjugal com um fotógrafo da National Geographic (Clint Eastwood). No verão de 1965, enquanto o marido e os filhos estão viajando, Francesca, uma fazendeira de Iowa, recebe a inesperada visita do fotojornalista Robert Kincaid (Clint Eastwood). Ele pede informações sobre as pontes de Madison, as quais deverá fotografar para a revista onde trabalha. Francesca fornece as informações, mas acaba se envolvendo com Kincaid. O romance é tão intenso quanto rápido: dura apenas quatro dias. Quando os filhos descobrem o amor secreto da falecida mãe, passam a questionar seus próprios casamentos.

**Enfermeira Betty - Betty (Renée Zellweger) é garçonete em Kansas City e adora uma certa telenovela cujo galã é o Dr. David Ravell (Greg Kinnear). Após presenciar o assassinato do marido por traficantes de drogas, ela passa a misturar fantasia e realidade e pensa que a novela é a vida real. Agora ela acha que é a enfermeira Betty, ex-noiva do médico bonitão da novela, e parte para Los Angeles a fim de reatar o romance. Enquanto isso, os assassinos de seu marido estão à sua procura, pois acreditam que há droga roubada escondida no carro de Betty.

***Simone - O produtor de filmes Viktor Taransky (Al Pacino) quase entra em parafuso quando a estrela de seu próximo trabalho desiste de participar da produção e deixa-o na mão. Sem poder colocar tudo a perder, Taransky decide criar digitalmente uma nova atriz para substituir a de carne e osso. Assim nasce Simone (Rachel Roberts). O problema é que, do dia para a noite, a artista virtual vira sensação e todos acreditam que ela é, de fato, uma pessoa de verdade.

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