Sensacionalismo – Menina Isabella

“A realidade objetiva está presente dos dois lados. Assim estabelecida, cada noção só se fundamenta em sua passagem para o oposto: a realizada surge no espetáculo, e o espetáculo é real. Essa alienação recíproca é a essência e a base da sociedade existente.”

A Sociedade do Espetáculo – Guy Debord

Durante quase 2 meses vivemos a morte da menina Isabella! Quem não se chocou ao saber que o pai e madrasta haviam atirado, viva, a menina do 6º andar? Além disso, muitas pessoas se chocaram com a cobertura feita pela mídia e também com a comoção das pessoas.

Durante a cobertura do caso Isabella, me chamou muito atenção uma senhora que se perguntava o porquê estava tão emocionada com tudo aquilo, o porquê sentia que a Isabella fazia parte de sua vida, como se fosse uma filha ou uma neta. Essa senhora se quer morava em São Paulo!

O Brasil passou a viver a morte da menina, o sofrimento da mãe e da família. E deixou de lado o escândalo dos cartões corporativos e as milhares de Isabellas que morrem todos os dias.

No YouTube, você encontra mais de 40 vídeos só homenageando a menina, este logo abaixo é o mais popular e foi visto por mais de 9 milhões de internautas. Clique e seja mais um! Se você já não é?!

E deixo as seguintes perguntas no ar: “O que realmente de concreto tal episódio acrescentou, alterou na sociedade brasileira? Foi criada alguma lei mais severa ou algo parecido?”.


Nenhum comentário: