Tudo que é sólido desmancha no ar

Quem poderia imaginar que um homem bêbado viraria um dos maiores hits do Youtube, MySpace, Orkut e se tornaria destaque dos principais portais de notícias e também assunto para programas nacionais e internacionais de televisão.



Enquanto muitas pessoas fazem de tudo para atingir o estrelato, ter os seus preciosos 15 minutos de fama, basta assistir aos vídeos dos aspirantes a BBBs, o pobre (em todos os sentidos) Jeremias, de tão bêbado, não tinha idéia de que uma câmera o estava filmando e que um DJ o transformaria em uma estrela.



Será que há uma mudança de valores na sociedade?! Antigamente, para ser famoso era preciso ter algo a oferecer, era preciso ter algum tipo de talento! Pergunto-lhe: “qual é o talento de Jeremias?”.

Vou além, o que a fama contribui na vida de Jeremias? Há algum tempo foi divulgado que Jeremias havia morrido e houve até repórteres investigando o que teria acontecido com o camarada “pé-de-cana”. Em um vídeo, que preferi não colocar neste post (link: http://br.youtube.com/watch?v=rybL0Wvs9DY), você se depara com um Jeremias em um estado deplorável, fugindo das câmeras. Parece que a fama não lhe fez bem, pelo contrário!

E por que tudo isso? Quem saiu ganhando? Posso lhe garantir que não foi Jeremias!

Se o mundo pós-moderno vai sofre de uma crise de valores, uma crise da razão... Um dos sinais é ter como ídolo uma cantora muito talentosa e muito drogada?

Mas, daí você deve falar: “Tudo é relativo!”. Será que essa indústria capitalista que alimenta a nossa vida de fofocas, de modismos, de produtos, que enche os bolsos com rios de dinheiro; também não alimenta a autodestruição de Amy Winehouse? Que vira modelo para crianças...



Que aparecem no Fantástico!



E se no meio de tanto relativismo, além de tentar cantar, se vestir, quem garante que ela não se drogará, não se autodestruirá também?

Resta saber qual será o limite... Quem desmanchará primeiro, nós ou eles? E de quem será a culpa?!

Nenhum comentário: